Polícia Federal fecha empresa de segurança clandestina

Agentes federais localizaram mais uma empresa de segurança clandestina – que não tem registro de funcionamento para atividades de segurança privada que atuou no em um evento , realizado no Parque de Exposições no sábado (16), na cidade de Canarana.

O trabalho foi realizado por policiais federais da Delegacia da PF em Barra do Garças (cidade a 500 quilômetros da Capital).

No local foram apreendidos todos os equipamentos que estavam sendo utilizados pelos 10 seguranças da empresa, bem como lavrado o Auto de Encerramento de Atividade Clandestina de Segurança Privada. Com isso, a empresa não pode mais funcionar. A companhia foi localizada após uma denúncia anônima.

Segundo os agentes, o exercício da atividade de segurança privada depende de autorização da Polícia Federal, assim como os vigilantes empregados na atividade devem passar por treinamento específico e serem credenciados junto à PF.

“Orientamos ainda para aqueles que necessitam contratar os serviços de segurança privada que procurem as empresas que estão devidamente regularizadas e aptas para funcionar, informação essa que também pode ser obtida na Policia Federal”, disse um dos agentes.

midianews.

Responder

comment-avatar

*

*