Com muita comoção, Romão e Graça são sepultados em Nova Xavantina

Os corpos de Romão Barbosa Silva, de 56 anos, e da enfermagens Maria das Graças Santana, de 42 anos, foram sepultados na manhã desta segunda feira, 19, exatamente as 10 horas da manhã, no Cemitério Cristo Redentor na cidade de Nova Xavantina, com a presença de centenas de pessoas, amigos, familiares e colegas de trabalho.

Romão era motorista de ambulância e Maria das Graças exercia a função de técnica de enfermagem no Hospital e pronto Socorro Municipal de Nova Xavantina. Romão era experiente e muitos anos ocupava a função de motorista. Ambos eram muito queridos na cidade, em especial no Hospital onde prestavam serviços.

Os corpos foram velados no Ginásio de Esportes da Cidade e transportado para o cemitério em carro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.

O cortejo saiu do setor Xavantina, passando pela rodovia BR 158, até o cemitério Cristo Redentor.

Entenda o caso na reportagem de Interessante News :

Ambulância de Nova Xavantina sofre acidente em Goiás. Motorista e enfermeira morrem

O motorista da ambulância de Nova Xavantina/MT, morreu no inicio da noite deste sábado, 17, em um acidente próximo a cidade de Sanclerlândia, no estado de Goiás.

Sanclerlândia é uma cidadezinha próximo a Anicuns, numa estrada que liga Jussara a Goiânia.

Segundo informações repassadas ao site InteressanteNews pelo Secretário Municipal de Saúde, Edinaldo Fragas, a ambulância saiu nesta tarde para levar um paciente para Goiânia e sofreu um acidente que provocou a morte súbita do motorista Romão.

Além de Romão estavam no veiculo o paciente que estava sendo transferido para Goiânia, que, segundo informações, havia engolido a própria dentadura e a enfermeira Graça. Não foi repassado informações sobre o estado de saúde do paciente, porém, Graça sofreu fratura exposta e foi transferida para uma UTI, provavelmente na cidade de Anicuns.

Não se tem muitas informações nesse momento, não sabendo se foi capotamento ou colisão com outro veículo.

Informações chegadas agora ao Hospital de Nova Xavantina noticiam que Graça acaba de falecer, no entanto, não se trata de informações oficiais.

A enfermeira graça é esposa do empresário Gelson Falcão, proprietário de um mine mercado em Nova Xavantina.

Tanto Romão quanto Graça são pessoas muito queridas na cidade de Nova Xavantina. O moradores da cidade acompanham atônitos, com pesar e muito sofrimento a noticia da morte de Romão e Graça. A Notícia chocou todos os servidores da Saúde no Munícipio.

1ª ATUALIZAÇÃO: O acidente que acaba de acontecer próxima a cidade Sacrerlandia-GO, assumiu contornos de tragédia no hospital municipal, onde ambos trabalhavam. Colegas de trabalhos, dezenas deles, se encontram no hospital, atônitos, inconformados com o acontecido.

O Secretário Ednaldo Fragas informou que, conforme lhe foi passado pela policia militar de GO que atendeu a ocorrência, a ambulância bateu de frente com um caminhão de areia, há cerca de uma hora e meia ou pouco mais. No local, faleceu o motorista Romão Barbosa da Silva, e no hospital de Sancrerlandia. para onde fora removida,  faleceu a enfermeira Maria Das Graças Feitosa. O falecimento de Graça, foi comunicado pelo hospital local ao hospital de NX há pouco mais meia hora.

Ambos eram servidos públicos da Secretaria Municipal de Saúde e a tragédia chocou os servidores, que “perderam o chão” no primeiro momento. O Secretário já providenciou carro funerário para buscar os corpos, cuja saída do município deve estar se dando neste momento.

O acidente aconteceu quando a ambulância retornava de Goiânia, após deixar o paciente.

2ª ATUALIZAÇÃO: Os corpos do motorista Romão Barbosa da Silva e da enfermeira Maria das Graças Feitosa saíram de Sancrerlandia-GO por volta das 09.30 hs da manhã de domingo, e deverão chegar em Nova Xavantina por volta das 15 horas, indo direto para o Ginásio de Esportes José Frederico Fernandes, onde serão velados lado a lado.

O Secretário Ednaldo foi pessoalmente com o carro funerário cuidar do traslado, para acompanhar passo a passo todo o processo. Os enterros acontecerão provavelmente na manhã desta segunda feira-19.

Responder

comment-avatar

*

*