380 mil reais em drogas são apreendidos pela PF de Barra do Garças

O delegado da Polícia Federal Marcelo Xavier, em coletiva a imprensa na manhã de segunda-feira (10) relatou uma apreensão de 38 quilos de pasta base de cocaína na noite de domingo.  A droga foi adquirida em Cuiabá ( MT) e iria para Goiânia(GO). O motorista do carro foi preso e confessou o crime. A carga valia em torno de 380 mil reais, de acordo com Marcelo. A Polícia Federal nunca divulga os nomes dos envolvidos.

Além do motorista do carro que foi preso, no carro estavam sua irmã e mais três crianças, com o intuito de não levantar suspeita. O acusado, em relato à polícia, declarou que foi contratado para fazer o transporte da droga e receberia 5 mil reais, o carro não pertence a ele. Disse ainda que trabalha em Poconé (MT) como vendedor ambulante  e que seria a primeira vez que trafica drogas para ganhar um dinheiro extra.

Dentro do veículo um Nissan Frontier a droga, que exala um forte odor, estava acondicionada em um fundo falso embaixo do banco traseiro.  Para ser retirada, a polícia teve que abrir a lataria do carro, tamanha a destreza dos traficantes.

Somente o motorista foi preso, pois confessou o crime. De acordo com a confissão ele não passou nomes. Chegaria a Goiânia e deixaria o veículo estacionado em determinado lugar, mais tarde tornaria a pegar o veículo e voltaria a Cuiabá. Sem ter contato com ninguém.

O delegado agradece o empenho de sua equipe e ressalta que a PF já apreendeu mais de uma tonelada de droga na região desde o início do ano passado.

Marcelo alerta que a quantidade de apreensões prova que a região é rota do tráfico e que as outras instituições também devem cumprir seus papeis para combater o tráfico. Semana 7

Responder

comment-avatar

*

*