3ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu reúne cerca de 450 atletas em Cuiabá

Cerca de 450 atletas, entre crianças, adolescentes e adultos, participaram da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, realizada neste domingo (19.08), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, com competições nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil e categorias adulta, sênior e máster. O campeonato é organizado pela Federação de Jiu-jitsu Esportivo (FJJE-MT), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

O presidente da FJJE-MT, Paulo César Venâncio, destacou a importância da parceira com a Seel para realizar a competição. “A Secretaria de Esportes tem oportunizado a participação de atletas mato-grossenses em competições de nível estadual e nacional. Sem essa parceria não teríamos condições de enviar atletas, que foram campeões mundiais, para competições fora do Estado. Também não teríamos como promover este grande evento, que é o Campeonato Estadual de Jiu-jistu”, declarou.

O secretário da Seel, José de Assis Guaresqui, destacou que o papel da Seel é fomentar a prática esportiva em todas as modalidades. “Buscamos fomentar a prática de esportes na população. Onde houver uma organização que tenha o mesmo objetivo, o Governo do Estado estará presente”, pontuou.

Na competição estiveram presentes alguns atletas renomados, que já participaram de grandes competições. Entre eles está a vice-campeã mundial, Joyce Ramos (16), que representou a cidade de Nova Olímpia na categoria juvenil, até 65 kg. “O esporte traz benefícios múltiplos, propiciando melhor qualidade de vida e melhor relacionamento familiar e social aos praticantes”, declarou Joyce.

De acordo com o presidente da Federação, até o fim de 2012, serão realizadas mais duas etapas do campeonato: a 4ª, em Primavera do Leste, em outubro; e a 5ª, em Rondonópolis, em novembro. A competição soma pontos para o ranking do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em 2013. O lutador Eberson Godofredo, que é o atual campeão estadual e vice-campeão mundial, pratica a modalidade há aproximadamente três anos. O atleta observa que a organização de competições como essa tem sido determinante nos bons resultados dos atletas mato-grossenses do Jiu-jitsu.

André Santana para o Canarana News

 

Responder

comment-avatar

*

*