Padre José Lourival Taveira assume em nova paróquia

by DA REDAÇÃO DO CANARANA NEWS on 11/04/2012

Sonho antigo da Comunidade Católica de Salgueiro foi realizado no domingo (09). A Igreja do Santuário finalmente foi convertida na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em uma manhã de Páscoa ensolarada na cidade de Salgueiro. Dezenas de pessoas prestigiaram na manhã de ontem a solenidade de posse dos Padres Guanellianos, José Lourival e Remi de Vettor, na nova paróquia salgueirense.

A primeira Santa Missa da recém-criada paróquia, que começou a ganhar forma em dezembro do ano passado, contou com a presença do bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus Henrique, e de diversas lideranças da Igreja Católica da região. Os padres receberam das mãos do bispo as chaves da paróquia e a responsabilidade de administrar uma igreja que faz parte da história religiosa de Salgueiro, considerada um dos principais cartões postais da cidade.

Paróquia de Santo Antônio

Com a ida de Pe. Remi para a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, um novo administrador paroquial foi empossado nesta terça-feira (10) na Igreja Matriz de Santo Antônio.  Trata-se do Pe. José Gilson da Costa, que receberá do bispo Dom Magnus Henrique a incumbência de levar adiante a missão de evangelização da Paróquia de Santo Antônio. A solenidade de posse está prevista para acontecer a partir das 19h na Praça da Matriz.

Foto da posse do Padre Adenir em Canarana

 Liderenaças se despedindo do Padre José Lourival Taveira na rodoviária de Canarana

Da redação do Canarana News com  Alvinho Patriota por Chico Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>