Aberto o edital de licitação para obras da BR 158 no trecho de Vila Rica

As obras da BR 158 serão licitadas pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), e as empresas interessadas em concorrer à licitação têm até o dia sete de maio para entregarem as propostas na unidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Cuiabá.

As obras foram abandonadas em 2011 pela Semenge, empresa responsável pelo trecho que declarou que não dava conta de terminar as obras devido a problemas financeiros enfrentados pela empresa, o DNIT após rescindir o contrato com a empresa abre agora o RDC para contratação de novo empresa para que o trecho de 42 km entre o município de Vila Rica e a divisa do Pará sejam concluídos.

“Depois que o Dnit rescindiu contrato com a construtora e cumpriu todos os trâmites legais, já tratamos de refazer o projeto. A empresa contratada fará a conclusão dos serviços remanescentes das obras de pavimentação”, explicou o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Luíz Antônio.

A BR 158 é a principal via de escoamento de grãos produzidos no Norte Araguaia, rumo ao porto de Itaqui, no Maranhão. E ainda aos portos secos do Pará e Palmas no Tocantins. Agencia da Noticia

Responder

comment-avatar

*

*