Abertura da 9ª edição dos jogos estudantis de Gaúcha do Norte é realizada em grande estilo

Alunos das redes municipal e estadual, classe de educadores, autoridades locais, pais de alunos e sociedade em geral, participaram da abertura da 9ª edição dos Jogos Estudantis de Gaúcha do Norte, realizada na noite de segunda-feira (28) no ginásio de esportes Enory Alves Garcia.

Com cenário todo decorado, público foi recebido em grande estilo e pode assistir a belíssimas apresentações preparadas especialmente para a data. Após a formação da mesa de autoridades e profissionais envolvidos com os jogos, alunos das escolas do município foram chamados ao centro da quadra para juntos participar da execução do hino nacional brasileiro, assistir a entrada da simbolização do fogo e ouvir as autoridades.

Durante fala de representantes da sociedade, a importância das atividades da educação destinadas ao esporte e a necessidade de incentivar a prática esportiva junto aos alunos, foram alguns dos quesitos abordados.

Dentre as apresentações realizadas pelos alunos, estiveram presentes a escola de balé Art’s Dance, escola municipal de educação infantil Benito Ferri, escola municipal de educação básica Bem Me Quer, escola municipal indígena Mirassol, escola estadual Gervásio dos Santos Costa. Os educadores inseridos no quadro de profissionais da APAE, também trabalharam com os alunos da instituição, e trabalho resultou em uma belíssima e reflexiva apresentação.

A cada apresentação realizada, o orgulho dos pais e o entusiasmo dos presentes podiam ser percebidos pela salva de palmas, resultado de um bom trabalho realizado pelos profissionais da educação.

Jogos

Os jogos estudantis acontecem de 29 de julho a 02 de agosto no ginásio de esportes Enory Alves Garcia e no campo de futebol Seringão.

Participam da competição, as escolas municipais de educação básica Bem Me Quer e Botuverá, escola municipal indígena Mirassol e escola estadual Gervásio dos Santos Costa.

Inseridas nas modalidades da 9ª edição dos jogos, estão as atividades coletivas como futsal, handebol e voleibol que serão realizadas no ginásio. Já nas atividades individuais estão, salto em altura, salto em distância, atletismo, ciclismo, revezamento 4X4 e corrida 100, 200 e 400 metros, que serão realizadas no campo de futebol.

As competições serão realizadas das 7 às 11 horas e das 13 às 15 horas. Os alunos das escolas foram dispensados das atividades dentro de sala de aula para o evento poder ser realizado.

Para o secretário de Educação do município, Elço Domingos Alves, a semana dos jogos estudantis vem justamente para promover o incentivo ao esporte entre outros itens. “Incentivar a prática esportiva junto as crianças e adolescentes do município, promover a socialização entre as escolas e oportunizar o lazer em si, estão entre os pontos chaves do evento”, apontou.

O chefe do departamento de Esportes e Lazer, José Mario Alievi, relatou sobre o cronograma do evento. “O cronograma das competições foi dividido em faixa etárias, para que os jogos e demais competições sejam justas entre os alunos e para que cada um possa dar o melhor de si. Os alunos não serão analisados apenas no desenvolvimento quanto ao esporte, mas também em relação a disciplina para com todos os envolvidos no evento”, afirmou.

O encerramento das atividades será realizado na manhã de sábado (02), com a entrega de medalhas e troféus aos três melhores competidores de cada modalidade.

Fonte: Redação: Cely Trevisan

gauchanews

Responder

comment-avatar

*

*