Abertura do estadual de motocross será em maio

A abertura do campeonato estadual de motocross deve ocorrer nos dias 4 e 5 de maio, segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Motociclismo, Nelson Campos. Inicialmente, o calendário iniciaria neste mês. “Mudamos em virtude das chuvas que não param e também para o fechamento dos patrocínios”, explicou ao Só Notícias.
A expectativa. de acordo com Nelson, é ter aproximadamente 12 etapas. Entre as cidades que poderão receber a competição estão Paranaíta, Tapurah, Guarantã do Norte, Claudia, Sinop, Peixoto de Azevedo, Nova Mutum, Terra Nova do Norte, Ipiranga do Norte e União do Sul, por exemplo.
O estadual é realizado, tradicionalmente, nas categorias: novatos, mirim, júnior, intermediária, força livre nacional e importadas. No ano passado, os títulos foram conquistados por Anderson Chupel (Sorriso), Peterson Pfeifer (Sorriso), João Batista Filho “Neno”( Colíder), Klarus Mendes Lasch (Vera) e Rafael do Nascimento (Sorriso).
Velocross
Competição nova no calendário da federação, a abertura estava prevista para ocorrer nos dias 23 e 24 de março em Cláudia, porém, acabou cancelada devido ao excesso de chuvas. “Choveu muito na noite de sábado para domingo, alagou a pista e não oferecia segurança aos pilotos. A etapa foi adiada e a nova data está sendo analisada”, finalizou.

Responder

comment-avatar

*

*