Acusado de líder da quadrilha e participar “Novo Cangaço” leva terror a população de Novo Santo Antonio – MT

02/04/2012  Exclusivo: Acusado de líder da quadrilha e participar “Novo Cangaço” leva terror a população de Novo Santo Antonio - MT

Acusado de líder da quadrilha e participar “Novo Cangaço” leva terror a população de Novo Santo Antonio – MT
No dia 28 de março a Policia Militar foi informada que se encontrava na cidade de Novo Santo Antonio – MT, um veículo tipo corsa sedan, cor verde, placa KLF-0382 de Barreiros – PE, com duas pessoas altamente perigosas, com mandado de prisão em desfavor dos mesmos.

Os militares: 1º SGT Waldeson acompanhados pelos CBs Barbosa, Neuesley e Wader localizaram o veículo na residência da testemunha, que ao ser abordado, duas pessoas empreenderam fuga em um matagal nos fundos da residência. Foi realizado diligências, mas não logrou êxito. A residência foi toda vasculhada, mas não foi encontrada nenhuma arma de fogo. Na residência da testemunha encontrava-se a terceira suspeita que é amasia do primeiro suspeito. A suspeita estava com duas crianças, um casal de filhos. Sendo uma de dois anos e quatro meses de sexo masculino, no qual apresentou certidão de nascimento do mesmo. E a outra criança de cinco meses de idade, sexo feminino, que segundo a suspeita não tem registro de nascimento da criança, mas disse que nasceu em 10/10/2011. Foi solicitada a presença do Conselho Tutelar para acompanhar. Mediante a suspeita não provar a origem da criança, a mesma foi encaminhada juntamente com as crianças para Del Pol. Judiciária Civil da cidade de São Félix do Araguaia – MT, acompanhado pelo Conselho Tutelar. Para as devidas providências.
De acordo com o 2º Ten. PM Roy Benet Rodrigues de Souza – comandante da corporação em São Félix do Araguaia  MT, as características do Novo Cangaço são as mesmas em todos os municípios. A quadrilha comandada pelo suspeito é especializada em assaltos a bancos e atuava nos últimos tempos em cidades do interior de Mato Grosso. As ações do grupo se caracterizam pela extrema violência e pelo uso de armamento pesado.

DIONI DA SILVA CARDOSO , vulgo “DIONE” ou “GORDIN”, suspeito de ser líder e principal articulador da quadrilha, natural de ALTO DA BOA VISTA-DF, com tatuagens com a frase “NÃO SE ILUDA COM O MEU SORRISO POIS ELE É MASCARÁ DA MINHA MALDADE” também estaria em posse de dois fuzis e duas espingardas calibre 12, pistolas e revolveres. E teria em seu desfavor um MANDANDO DE PRISÃO PREVENTIVA EM ABERTO pelo homicídio de Policial Militar em Brasília/DF.

“DIONI” tem vasta de registros criminais:
•    Comandou e participou do assalto a agência dos Correios de Sambaíba/MA, no dia 04/08/2011;
•    Comandou e participou assalto à agência dos Correios de Campos Lindos/PI, no dia 10/10/2011;
•    Participou da tentativa de roubo ao Banco do Brasil de Tasso Fragoso/MA, no dia 28/11/2011;
•    Comandou e participou do sequestro do gerente dos Correios de Montes Altos, no dia 26/01/2012;
•    Roubou a camioneta S10 e espancou Policial Militar em frente da família na cidade de Riachão/MA;

 

O TALVICK MARCELO LEMOS DA CONCEIÇÃOVulgo “TALVICK”, também possui diversas passagens criminais:
•    Participou de diversos assaltos a Banco no interior do Maranhão e no Pará,
•    Ficou conhecido como integrante do BANDO DE TUCURUI, quando em 2003 assaltaram o Banco do Brasil de Tucurui e resultou na morte de um Policial Militar;
•    Fez parte da QUADRILHA DO PÂNICO responsável por diversos crimes no Maranhão e Pará;
•    Cumpriu pena no presídio de Catanduvas, momento em que INGRESSOU NO PCC;
•    Comandou rebeliões juntamente com seu irmão TAURINO LEMOS DA CONCEIÇÃO (ex-PM) e ALAN PIRES DE ANDRADE no Complexo Penitenciário do Pará.

Os dois indivíduos são DIONI DA SILVA CARDOSO e TALVICK MARCELO LEMOS DA CONCEIÇÃO, ambos de alta periculosidade, envolvidos em diversos roubos, poderiam estar armados e planejando roubos a instituições financeiras da região, na forma “NOVO CANGAÇO” ou “EXPLOSÃO DE CAIXAS ELETRÔNICOS”.

O mais importante é que a população participar, de maneira segura, da luta contra o crime, através da garantia do anonimato, ajudando a polícia a livrar a sociedade de criminosos e impedindo novos crimes.
Na busca por uma sociedade mais segura e justa através das denuncias o cidadão poderá ajudar a Polícia a prender homicidas, traficantes, assaltantes, fugitivos e criminosos diversos.  As informações são processadas por profissionais qualificados, os     quais registram com cuidado a demanda da     população.

Policiais civis e militares da região fazem rondas na tentativa de prender os acusados.

Ida Aguiar/O Repórter do Araguaia

Responder

comment-avatar

*

*