Adolescente é detido suspeito de assaltar casa de delegado em MT

Jovem estava em uma moto com outro homem quando foi abordado.
Delegado aposentado chegava em casa quando foi rendido.

Objetos roubados foram recuperados durante a madrugada (Foto: Divulgação / PM)Objetos roubados foram recuperados durante a
madrugada (Foto: Divulgação / PM)

Um homem foi preso e um adolescente detido na madrugada deste domingo (4) suspeitos de participação no assalto à casa de um delegado aposentado no bairro Jardim Paula I em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, os dois suspeitos foram abordados enquanto andavam de moto em uma avenida.

Segundo a PM, três homens renderam o delegado quando ele chegava em casa com a família. Todos foram ameaçados e trancados em um dos banheiros da residência. Além do carro da vítima, os criminosos levaram eletrônicos, como televisores, celulares e um tablet. Joias, munições e uma arma também foram roubados.

Os dois suspeitos, um de 34 anos e um adolescente de 17 anos, estavam em uma moto quando foram abordados pela polícia. O jovem que estava na garupa tentou reagir, porém, foi rendido pelos policiais.

Com o rapaz foram encontrados alguns eletrônicos e munições. Foi quando os policiais suspeitaram de que ele poderia ter participação no assalto à casa do delegado aposentado. Ele confessou o crime e ainda contou que se encontraria com os outros integrantes da quadrilha para dividir os objetos roubados. O adolescente apontou ainda o local onde outros produtos roubados da casa do delegado estariam escondidos.

O carro da vítima, assim como munições e equipamentos eletrônicos foram recuperados. A Polícia Militar continua fazendo buscas pelos outros três homens suspeitos de participação no crime, mas até as 10h [horário de MT] eles não tinham sido identificados.

G1 MT

Responder

comment-avatar

*

*