Advogado comenta aumento das taxas do Detran

Tem coisas, que não dá pra entender mesmo. O município de Água Boa faz campanha e gasta dinheiro com o sorteio de uma moto, para incentivar as pessoas a emplacarem e transferirem seus veículo para a cidade. Em contrapartida, com essa medida, o governo do Estado, na contra-mão do que é feito em Água Boa, inventa mais um método, sabe-se lá para qual finalidade, pois ano que vem é ano eleitoral, para arrecadar alguns milhões de reais a mais, sob o pretexto de que isso inibiria clonagem e roubo de veículos.

É notório que a clonagem de veículos ocorre devido a existência de corrupção e conivência dentro do próprio Detran, ou alguém acha que fazer clonagem e sair com os documentos do Detran, é o mesmo que sair de um açougue ou farmácia!!?? Absolutamente!! Por outro lado, de que adianta colocar sistema com código de barras, e deixar as polícias desestruturadas tanto em efetivo, como em infraestrutura!??

Será que os nobres governantes acham que deixando os ladrões nas ruas, sem policiamento preventivo e investigativo descente, mas com um mero código de barras, vai inibir o roubo de veículo?? Gostaria de saber por qual motivo a existência de um código de barras faria com que um ladrão não roubasse um caro, pois até veículos com rastreadores e bloqueadores são roubados todos os dias…

Creio que isso deve ter qualquer outra finalidade, menos a utilizada como justificativa! Entendo que não só o povo, mas também os políticos locais que deveriam se mobilizar e cobrar explicações desse governo sem adjetivos. Tal medida certamente não incentivará empresas que possuam sede ou filial em Goiás por exemplo, como de fato existem várias em nossa cidade, a transferir ou emplacar seus veículos aqui, ou alguém tem duvida disso??!!

Dr. Tiago Thoma – Água Boa/MT Interativa FM

Responder

comment-avatar

*

*