Agências municipais de trânsito irão oferecer serviços de habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Coordenadoria de Agências Municipais de Trânsito, realiza nesta segunda-feira, 13, até quarta-feira, 15, o curso de capacitação para aproximadamente cem funcionários de 49 agências municipais de trânsito. O objetivo é preparar os participantes para que fiquem aptos  a implementar o serviço de abertura de processos de carteira nacional de habilitação (CNH) a partir do próximo mês.

Para o presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes (Dóia), a implantação de serviços de habilitação nas agências garante maior acessibilidade à população. “Muitas pessoas tinham que se deslocar para cidades próximas para realizar procedimentos pertinentes à CNH, a partir de agora poderão fazer na agência municipal de trânsito da sua cidade. Além da comodidade, certamente os custos diminuem, afinal não precisarão mais se deslocar”, analisa.

A capacitação para os funcionários das agências municipais de trânsito acontece no auditório da sede do Detran-MT, nos períodos matutino e vespertino, e oferece informações sobre o sistema DetranNet, entre outros.

Secom-MT com Redação CN

Responder

comment-avatar

*

*