Agentes de trânsito de Cuiabá se preparam para a Copa de 2014

A Prefeitura de Cuiabá vai qualificar 125 agentes de trânsito, os chamados “Amarelinhos”, em cursos de inglês de espanhol voltados ao atendimento de turistas. Denominada “Pronatec Copa”, a capacitação vai ocorrer por meio do programa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), e visa à Copa do Mundo de 2014.
As aulas são gratuitas, com previsão de início no mês de novembro. O curso terá duração de cinco meses, e as turmas serão divididas em salas com 25 a 30 alunos. Para cada hora aula o agente receberá R$ 2,00.  Além dos amarelinhos, os servidores internos vão receber qualificação nos cursos de Redação Oficial e Informática Básica. Após a conclusão dos cursos, todos os servidores vão receber certificado.
De acordo com o secretário-adjunto de Trânsito e Transporte Urbano, Thiago França, esta é uma maneira de efetivar a política de capacitação para os servidores. “O caminho hoje, dos segmentos públicos e privados, é a qualificação. Eles [agentes] vão ter contato diário com turistas e precisam estar preparados para ajudar nas informações”.
Ainda conforme o secretário, uma das novidades na realização destes cursos é de que os filhos dos servidores, na faixa etária compreendida entre 14 e 18 anos, também vão poder participar dos cursos de inglês e espanhol. 24 Horas News

Responder

comment-avatar

*

*