Agricultores e pecuaristas reformam ponte em rodovia estadual

NOVA NAZARÉ – Agricultores e pecuaristas da região do Rio Água Suja, na MT-326, tiveram que reformar eles mesmos a ponte que caiu em virtude do intenso trânsito e das fortes chuvas do final de semana. Geraldo Weber e Edelmar ‘Mazaropi’ Weber, tem uma lavoura de soja que estava no ponto de colheita, mas não tinham acesso por causa da queda da ponte. Além disso, com a queda da ponte, várias fazendas como Agostinho Queiróz e a fazenda Sol Nascente ficaram ilhadas na rodovia do Calcário que liga Nova Nazaré com o Auto Posto Rei da Estrada.

Eles tentaram em vão a ajuda das prefeituras para concertar a ponte. No domingo de Páscoa, 11 homens e máquinas particulares efetuaram a reforma da estrutura. Eles retiraram madeiras podres e quebradas da ponte, fizeram um novo assoalho e pilares para sustentar a edificação. Após um dia inteiro, a ponte foi deixada em condições de transportar a safra de soja de mais de mil hectares na região do Rio Água Suja. Geraldo e Mazaropi Weber ainda procuraram as autoridades para pedir ajuda das máquinas do Consórcio Regional de Desenvolvimento, mas não obtiveram auxílio. Como a safra estava se aproximando, alguns fazendeiros se uniram para reforma a ponte.

Essa atitude de descaso do governo do estado deixa a região revoltada. Todos os produtores pagam altos impostos, especialmente o Fethab, justamente para terem o investimento em estradas, o que não acontece na região da MT-326. Segundo Greraldo Weber, os produtores envolvidos na reforma da ponte vão cobrar o serviço realizado. Ele disse também que a reforma de ponte e estradas deve ser feita no tempo da seca, e não em plena época de colheita de grãos. Interativa FM

 

Responder

comment-avatar

*

*