ÁGUA BOA: Assume novo juiz na comarca

Aconteceu na noite desta segunda-feira, solenidade de posse do novo juiz da comarca. Trata-se do Dr. Ramon Fagundes Botelho que assume a 2ª Vara da Comarca. A solenidade foi realizada no salão do Tribunal do Júri, e contou com a presença do juiz diretor do Fórum, Anderson Gomes Junqueira, da juíza da 3ª Vara, Luciana Braga Tomazetti, promotores Francisco Gomes de Souza Júnior e Clarissa Cubis de Lima Canan, presidente da 28ª subseção da OAB, Tiago Thoma, delegado regional Welber Batista Franco, Major Gyancarlos do comando da PM, Defensora Pública Gisele Berna, presidente da Câmara de Vereadores, Gilnei Macari, servidores da justiça, entre outros.

Dr. Ramon veio transferido da comarca de Poconé. Ele afirmou que pretende passar um bom tempo em nossa comarca. Observou que trabalha com transparência e seriedade, ressaltando que gostou da cidade. A promotora de justiça Clarissa Canan disse que todos os órgãos da comarca tem trabalhado sintonizados em prol da sociedade buscando o ideal de praticar a justiça. O Dr. Tiago da OAB disse que finalmente se concretiza o sonho de três juízes para atuar nas 3 Varas da comarca. O advogado lembra que no começo do ano, fez uma campanha junto ao Tribunal de Justiça, pedindo a vinda de novos juízes, pois apenas o Dr. Anderson permaneceu na comarca.

Dr. Ramon e Dra. Luciana

Já o diretor do Fórum destacou que gosta da cidade e espera que o novo magistrado também permaneça aqui por muito tempo. Junqueira lembrou que a comarca completou 25 anos, mas até 2.005, só havia uma Vara, ocasião em que a comarca foi elevada para 2ª Entrância. Em 2.011, a comarca recebeu a 3ª Vara, uma necessidade principalmente pela herança das demandas com cerca de 500 presos da Penitenciária Regional. O juiz afirmou que com a vinda de um terceiro magistrado, acredita que a celeridade dos processos irá aumentar, dando resposta positiva para a sociedade. Anderson fez questão de ressaltar que Água Boa é cidade polo e pelo franco crescimento, a demanda por justiça aumentou, o que faz necessário também aumentar o número de servidores da comarca. Nesta terça-feira será feriado na Comarca.

Responder

comment-avatar

*


*