Água Boa é a próxima cidade a receber a Escola de Capacitação em confinamento da Assocon

Com sala cheia a Associação Nacional dos Confinadores (ASSOCON) abriu a sua 4ª temporada da Escola de Capacitação em Confinamento, com cerca de 50 cursistas participantes da etapa realizada no início de abril, em Goiânia (GO).

“Foram cinco dias de intensas atividades entre aulas teóricas e práticas onde pudemos desenvolver o aprimoramento técnico do pessoal que trabalha em propriedades rurais com destaque em assuntos pertinentes a pecuária intensiva como o manejo sanitário, o manejo racional, a nutrição e o uso da mecanização no confinamento”, diz Bruno de Andrade, gerente executivo da Assocon e coordenador técnico do curso.

A próxima etapa deste curso destinado para as práticas de confinamento será realizada na cidade de Água Boa, no Mato Grosso, dos dias 8 a 12 de abril, cujas inscrições continuam abertas através do site da Associação pelo www.assocon.com.br no valor de R$ 120,00 para não associados e gratuitamente para funcionários das fazendas associadas a entidade.

A cidade de Água Boa está a 730 Km da capital Cuiabá e em comum com o Estado de Mato Grosso que se destaca como detentor do maior rebanho comercial do País, o município também é destaque nacional e internacional por sediar o maior leilão de gado de corte do mundo, o Mega Leilão do Grupo Estância Bahia, que entrou para o Guinness Book, por oferecer em cada edição anual, o remate de mais de 10 mil bovinos.

A região é característica tanto na produção de grãos como para a pecuária de corte e por isso carece de mão-de-obra qualificada, motivo pela qual nestes quatro anos consecutivos a Assocon tem se dedicado a suprir parte desta demanda com o oferecimento destes cursos itinerantes nos polos pecuários espalhados pelo Brasil.

ETAPAS SEGUINTES – Depois de Água Boa (MT), o Curso de Confinamento que tem o apoio da Casale, Elanco, Tortuga, Ouro Fino, Novanis, Allflex, Lallemand, Grupo JBS e Pfizer Saúde Animal, seguirá para Barretos (SP) de 22 a 26 de abril e a quarta e última etapa em Campo Grande (MS) agendada para os dias 20 a 24 de maio. Agencia da Noticia

Responder

comment-avatar

*

*