Aliança da Terra e USFS promovem Cursos de Treinamento para Combate a Incêndio Florestal


A Aliança da Terra (AT) finalizou, na última sexta-feira, o primeiro Curso de Treinamento para Combate a Incêndio Florestal de 2012. O segundo Curso teve início nesta segunda feira e contou com a presença da Associate Chief do Serviço Florestal norte americano, Mary Wagner.

O primeiro Curso de Treinamento para Combate a Incêndio Florestal foi finalizado , a 32 futuros brigadistas inscritos, na última sexta-feira pela Aliança da Terra (AT). Com a colaboração e a parceria permanente do  Serviço Florestal norte americano (USFS), que enviaram quatro instrutores para auxiliar no treinamento, a AT pode fortalecer o compromisso com o combate a incêndios na região do Xingu, em Mato Grosso (MT).

O curso foi realizado entre os dias 19 e 22 de junho, na fazenda Tanguro, localizada no município de Querência (MT), e teve duração de 32 horas/aula. Além do USFS, a Aliança da Terra também contou com a parceria do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e do Grupo André Maggi.

Já o segundo Curso de Treinamento para Combate a Incêndio Florestal teve início nesta segunda-feira (25) e terá duração até 29 de junho, completando 40 horas/aula. Com 43 pessoas inscritas, o Curso está sendo realizado na fazenda Rancho 60, em Ribeirão Cascalheira (MT). Também em parceria com o USFS, o primeiro dia do evento contou com a ilustre presença da Associate Chief do Serviço Florestal norte americano, Mary Wagner. A Aliança da Terra também contou com a colaboração e parceria do Grupo Fazenda Brasil.

Responder

comment-avatar

*

*