ALUNOS DA ESCOLA PIONEIROS VISITARAM FUNDAÇÃO PRÓ-MEMÓRIA

        Alunos da Escola Pioneiros na Fundação - 22.03.16 No dia 22 de março de 2015, um grupo de 53 alunos do 4º Ano A e B, da Escola Municipal de Educação Básica Pioneiros, estiveram junto ao Centro Histórico da Fundação Pró-Memória de Canarana. Eles estavam acompanhados pelas professoras  Sebastiana de Freitas e Elaine Eisenbach. O objetivo da visita foi conhecer o acervo histórico do Município e a trajetória histórica de Canarana.

         Junto a Fundação foram atendidos pela servidora municipal Hedi Maria Dalosto, que vem atendendo pela parte da manhã o expediente da Entidade. Num primeiro momento os alunos assistiram um vídeo contendo um resumo da história de Canarana. Posteriormente apreciaram as fotografias, documentos e peças históricas existentes no acervo da Fundação.

         A Fundação Pró-Memória, agora tendo como presidente Domingos Finato, vem prestando um grande serviço a comunidade, especialmente aos alunos das escolas, no sentido de oportunizar um maior conhecimento da bonita história da nossa Canarana. Neste ano, mais de 300 alunos já visitaram a Fundação. Para viabilizar esse trabalho a Fundação vem recebendo um importante apoio da Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente o Professor Paulo Roberto Guimarães.

Junto a secretaria da Fundação se encontra a venda por um preço muito baixo, o livro escrito por Norberto Schwantes “Uma Cruz em Terra Nova” e o DVD “Pioneiros da Amazônia”, também de autoria do Colonizador Norberto Schwantes. O dinheiro desta venda é  utilizado na manutenção da Entidade.

Responder

comment-avatar

*

*