Alunos estão sem aula há 2 semanas por atoleiros em estrada de MT

Cerca de 500 alunos de escolas da zona rural de Sorriso são prejudicados.
Previsão de retorno é na próxima semana, caso não chova novamente

Caminhonete da Secretaria de Educação de Sorriso ficou atolada ao tentar chegar em comunidades (Foto: Secretaria de Educação de Sorriso (MT)

Há mais de duas semanas, cerca de 500 alunos de duas escolas rurais de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, estão sem aula. As atividades foram suspensas pela Secretaria de Educação e Cultura do município por conta da precariedade da estrada vicinal que dá acesso às escolas em decorrência das fortes chuvas registradas na região.

A Secretaria de Educação disse, por meio de nota, que as estradas estão bastante precárias e que algumas pontes caíram ou estão submersas. Além disso, atoleiros e alagamentos se formaram em outras estradas vicinais causando erosões ao longo do trajeto das linhas de ônibus, deixando as vias intransitáveis.

A secretaria também informou que máquinas estão trabalhando no reparo da estrada, porém, enquanto continuar chovendo não será possível concluir os trabalhos.

Ao G1, a coordenadora pedagógica, Adriana Reichert, informou que as obras de reparos nas estradas dependem estritamente das condições climáticas. “As chuvas diminuíram. Se fizer três dias de sol, já podemos concluir os reparos”, pontuou. Reichert afirmou que, caso não chova nos próximos dias, talvez na próxima segunda-feira (17) as aulas retornem. “Mas se chover até lá, não terá condições”, pontuou.

As aulas foram suspensas na Escola Municipal Primavera, localizada no Distrito de Primavera, que atende 500 alunos da educação infantil até o ensino médio e a Escola Municipal Maria Tereza Paloschi, localizada na Comunidade Morocó, a qual possui 20 alunos da educação infantil ao 5º ano. Esses alunos têm idade entre 6 e 18 anos.

O transporte foi suspenso nas seguintes linhas: Picolli, Patrícia, Morocó, Capixaba, Colombo e Primavera 2, que fazem o transporte dos alunos dessas escolas. Quanto à reposição das aulas, a secretaria destacou que o departamento pedagógico está elaborando um calendário de reposição para o mês de junho.

Linhas de ônibus foram suspensas por más condições de estrada (Foto: Secretaria de Educação de Sorriso (MT))

Responder

comment-avatar

*

*