Aniversário de Canarana é comemorado com bolo de 34 metros (Fotos)

CANARANA – No dia 15/02, foi registrado o 34º aniversário de emancipação do município de Canarana. E para comemorar a data tão importante, muitas atrações foram preparadas para a população, através da Prefeitura de Canarana e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

As atrações do aniversário iniciaram no dia 09/02, com a programação esportiva. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ela contou com Torneio de Futsal, no Ginásio Edemar Parzianello; com Torneio de Vôlei e Futevôlei, na AABB; e para concluir, com a Corrida de Mountain Bike, realizada nas proximidades da Praça do Avião.

Na parte das atrações culturais, o tradicional momento cívico não podia ficar de fora. Logo no início da manhã do domingo (15), sob um sol radiante, os cidadãos se dirigiram para a frente da Prefeitura para cantar juntos com autoridades do município, os hinos brasileiro e canaranense.

E para que todos pudessem ter no paladar o sabor desses 34 anos, um bolo gigante, de 34 metros, foi servido aos munícipes no final da tarde, no Parque de Exposições, onde a festa continuou. Enfeitado com as cores do município, o imenso bolo, que ocupava a metade do barracão do parque, tirou suspiros das pessoas presentes.

Se já não bastasse, após o bolo ser servido, para que o aniversário realmente pudesse marcar a memória das pessoas, uma grande queima de fogos, de aproximadamente 30 minutos, iluminou e coloriu o céu do dia 15 de fevereiro de 2015, para fechar como muita luz o dia mais especial do município.

Para o prefeito de Canarana, Evaldo Diehl, que fez questão de acompanhar junto com sua família as festividades, foi uma grande satisfação, como representante da Administração Municipal, proporcionar esta comemoração aos munícipes. “É muito bom podermos fazer essa festa de 34 anos do município. Hoje vendo Canarana, depois de muitos anos que moro aqui, percebo o que os colonizadores, os empresários e todos os trabalhadores fizeram para esta cidade crescer”. (Por Danymeire Carvalho – Assessoria).

Responder

comment-avatar

*

*