Anúncio de curso de Medicina na Unemat será nesta quinta-feira (1º)

Foto Cidade Universitária, arquivo Secom.

Nesta quinta-feira (1º.03) será anunciada a abertura do curso de Medicina na Universidade do Estado de Mato Grosso, no campus de Cáceres. O governador Silval Barbosa e o reitor Adriano Silva farão o anúncio oficial em entrevista coletiva no salão Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, às 9h00, com a publicação do edital do vestibular 2012/2.

Além do curso de medicina, com 30 vagas semestrais, a Unemat também passa a ofertar outros três novos cursos: Engenharia Elétrica no campus de Sinop (50 vagas), Geografia em Colíder (40 vagas) e Administração em Juara (40 vagas).

A equipe técnica da Diretoria de Concursos e Vestibulares e a Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) também estarão na coletiva e poderão esclarecer pontos sobre os novos cursos. Com a ampliação, a Unemat passa a oferecer 1.960 vagas semestrais em cursos regulares, além de modalidades diferenciadas como ensino a distância, educação indígena e Programa Parceladas.

O curso de medicina na Unemat é o segundo  público em Mato Grosso e o terceiro do Estado, sendo um sonho antigo. Para que a universidade estadual oferte a graduação, o Governo do Estado vem somando esforços junto à Secretaria de Saúde na construção da estrutura necessária, como a oferta de residência médica no Hospital Regional de Cáceres, que servirá de aporte para o ensino.

unemat

Anúncio de curso de Medicina na Unemat será nesta quinta-feira (1º)

Responder

comment-avatar

*

*