Anvisa aprova venda de “lenços do sexo” que auxiliam na higiene e prevenção de DSTs

Da Redação – Isabela Mercuri

Anvisa aprova venda de ''lenços do sexo'' que auxiliam na higiene e prevenção de DSTs

Apesar de 95% da população brasileira ter conhecimento de que o preservativo é o método mais eficaz para proteção contra qualquer doença sexualmente transmissível (DST), seis milhões de pessoas foram infectadas por alguma dessas doenças no país, em 2013. Segundo dados do Ministério da Saúde, 52% dos parceiros casuais nunca usaram ou raramente usam camisinha, 37% se protegem sempre ou frequentemente e 10% usam casualmente. Os dados mostram que apesar de ser o método de proteção mais eficaz, a camisinha vem sendo ignorada em todo o território nacional.

Além do uso de preservativo, também são recomendados cuidados com higiene para evitar alguns tipos de DSTs. Como conseqüência disso, foi lançado e aprovado pela ANVISA um produto chamado “Sex Wipes”, lenços higiênicos que auxiliam no combate de bactérias causadoras de doenças.

O produto não tem restrições e deve ser utilizado em todos os tipos de relações sexuais: oral, vaginal ou anal. As “Sex Wipes” devem ser usadas pelos dois parceiros antes e depois da relação sexual. Os ingredientes que compõe os lenços estimulam as defesas naturais, além de equilibrar o pH da genitália feminina e proteger as mucosas vaginal e peniana dos microoeganismos que causam doenças.

As “Sex Wipes” começaram a ser vendidas no Brasil a partir da segunda quinzena de agosto em drogarias, sex shops, motéis, supermercados e lojas de conveniência. A empresa também pretende investir em campanha online.

Responder

comment-avatar

*

*