APAE de Diamantino representará o MT em festival nacional

Depois de sagrar-se campeã nos gêneros ‘artes cênicas’ e ‘artes visuais’, no VII Festival Estadual Nossa Arte, realizado entre os dias 05 e 06 de julho, em Diamantino, a APAE diamantinense representará o Mato Grosso nos dois gêneros, no IX Festival Nacional Nossa Arte, entre os dias 14 a 18 de novembro, em São Luiz (MA).
Com apoio da Prefeitura de Diamantino, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a decoração da quadra Luciano Lamp, no bairro da Ponte, assim, Diamantino por meio da APAE sediou a etapa  estadual do festival que reuniu alunos e dirigentes de todo o Mato Grosso.
O auge do evento foi na apresentação da peça teatral Titanic, encenada pelos alunos de Diamantino, tamanha emoção proporcionada pela peça foi o suficiente para conquistar o público e os jurados.
A etapa nacional terá como realizadores a Federação Nacional das APAEs (Fenapaes), Federação das APAEs do Estado do Maranhão (Feapaes – MA) e APAE de São Luís.
O primeiro Festival Nossa Arte foi realizado em 1991, na cidade de Pirassununga (SP) e deu origem ao Festival Nacional Nossa Arte.
De acordo com a presidente da APAE de Diamantino, Raim Dias Mesquita, o festival visa a inclusão das pessoas com deficiência e garante a acessibilidade delas ao mundo das artes em todas suas dimensões e expressões.
“Somente pelo festival trabalhar em prol da igualdade, proporcionando interação e integração já faz com que todos sejam mais que vencedores”, completou  a secretária municipal de Assistência Social de Diamantino, Thérèse Silva.

Responder

comment-avatar

*

*