Apagão da empresa Oi

Mato Grosso e mais dois estados tiveram os serviços de telefonia móvel, fixa e de banda larga afetados devido ao rompimento de cabos de fibra ótica. A situação causou transtorno para milhares de consumidores. A CAB, responsável pelo sistema de saneamento da Capital, teve a comunicação suspensa. Bancos e outras empresas também tiveram dificuldade em realizar as atividades.
Foram quatro rompimentos em menos de 24 horas. O mais grave, que afetou Cuiabá, teve como causa o incêndio que dura já quatro dias e queimou 15 quilômetros, próximo a Rodovia Estadual Emanuel Pinheiro, e também ameaça atingir o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. O rompimento da tarde de ontem aconteceu em dois pontos distintos, um entre Rondonópolis e Jaciara e o outro entre Chapada dos Guimarães e Cuiabá. As causas do primeiro ainda não foram identificadas.
Essa falha no serviço afetou várias pessoas e empresas dos estados de Mato Grosso, Rondônia e Acre. A operadora ainda não sabe precisar quantos foram afetados pelo incidente, mas afirmou que a companhia está trabalhando para restabelecer a normalidade dos serviços.

Diario de Cuiabá

Responder

comment-avatar

*

*