Após cadastramento biométrico Serra Nova Dourada tem menos de mil eleitores

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) homologou a revisão biométrica já concluída dos municípios de Cocalinho, Serra Nova Dourada, Chapada dos Guimarães e Araguaiana. Com a homologação dada pela Corte, em sessão plenária, ontem, cerca de três mil eleitores desses municípios que não compareceram para o cadastramento biométrico terão os títulos eleitorais cancelados.

Em Cocalinho, dos 4.872 eleitores do município, 3.351 foram regularmente cadastrados no período de 7 de maio a 14 de junho deste ano. Já no município de Serra Nova Dourada, de 14 de maio a 14 de junho, dos 1.451 eleitores 971 compareceram ao posto de atendimento para a revisão.

No município de Planalto da Serra, este ano, de 9 de abril a 9 de maio, dos 2.259 eleitores, 1.773 atenderam à convocação da Justiça Eleitoral. Na revisão biométrica de Araguaiana, dos 2.838 eleitores, 1.873 passaram pelo cadastramento biométrico.
O pleno homologou as revisões biométricas de Cocalinho, Serra Nova Dourada, Chapada dos Guimarães e Araguaiana, com fundamento no art. 24, II, da Resolução TRE/MT nº 1267/2013, por entender que houve nesses quatro municípios, antes e durante a revisão biométrica, efetiva publicidade e divulgação do evento ao eleitorado interessado.
No último dia 31 de julho também foi encerra a revisão biométrica da cidade de Luciara, porém até o momento o Tribunal Regional Eleitoral não divulgou o número de eleitores que procuraram o cartório eleitoral para fazer a inscrição no sistema biométrico.

O Repórter do Araguaia

Responder

comment-avatar

*

*