Apreendidos 295kg de maconha que seriam distribuídos em MT

 A Polícia Federal apreendeu 295 quilos de maconha que seria distribuída em Mato Grosso. A investigação também culminou na prisão de seis pessoas por tráfico de drogas. O material entorpecente estava dentro de uma carreta bi-trem Mercedes-Benz, que não transportava nada além da droga. Um VW Gol seguia logo em frente verificando se não havia fiscalizações ou barreiras na pista.

De acordo com informações da assessoria, a quadrilha estava entre os principais fornecedores da droga na região e era investigada há dois meses nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os policias acompanharam o encontro entre os fornecedores e intermediários no município de Dourados (MS), cidade onde a maconha foi carregada. Por volta das 17h, os policiais identificaram e abordaram o veículo em que os donos da droga estavam. Depois, parte da equipe se deslocou em busca do caminhão com o entorpecente, que foi identificado ao cruzar a fronteira de Mato Grosso, cerca de uma hora depois.

O caminhoneiro foi abordado em um posto de gasolina. Estava levando a esposa grávida e um filho de três anos, sendo que a mulher dele havia participado dos encontros de negociação e era filha de um dos traficantes que estavam no Gol. A PF informou que a droga seria distribuída em Rondonópolis, Itiquira, Jaciara Primavera do Leste e Cuiabá.

Os seis traficantes vão responder por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico ou os dois crimes, de acordo com a participação de cada um no caso.

Só Notícias/Alex Fama (foto: assessoria)

 

Responder

comment-avatar

*

*