Aprosoja participa de audiência pública sobre ferrovia em Brasília

O presidente da Aprosoja e do Movimento Pró-Logística, Carlos Fávaro, participa nesta quinta-feira (22) de uma audiência pública no Senado Federal sobre a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico). “Esta reunião é importante para conhecermos a real situação desta obra tão importante para o agronegócio brasileiro”, disse Fávaro. A audiência busca informações sobre o andamento, cumprimento de cronogramas e a prestação de contas desta obra. A primeira etapa da obra, orçada em R$ 4,1 bilhões, tem conclusão prevista para 2014.

O acesso mais rápido a vários portos deve atrair grandes projetos e investimentos para a região Centro-Oeste, já que esta ferrovia vai favorecer o escoamento da produção de grãos, açúcar, carnes e álcool. Em Mato Grosso, os trilhos beneficiarão diretamente os municípios de Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa, Canarana, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Nova Ubiratã, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Maringá, Brasnorte, Sapezal, Campos de Júlio e Comodoro.
A audiência pública foi solicitada pelos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Lúcia Vania (PSDB-GO) à Comissão de Infraestrutura do Senado. Foram convidados o presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, o representante do Tribunal de Contas da União (TCU) e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Segundo Fávaro a nova diretoria da Aprosoja elencou o tema de logística como uma das prioridades para o biênio 2012/13. “Nosso objetivo é atuar como articuladores entre a iniciativa privada e os gestores para viabilizar as obras para Mato Grosso”
24 Horas News

Responder

comment-avatar

*

*