ARAGUAIA: Ribeirão Cascalheira preparara para receber investidores

 

 

Com um dos melhores sistemas logísticos para a produção e escoamento de grãos existentes no município, o asfaltamento das “BR’s 242 ligando Paranatinga a Querência e da BR-080 que ligará Ribeirão Cascalheira ao município de Luiz Alves, em Goiás, e a conclusão da BR-158”, o município parte agora para consolidação de obras de infraestrutura necessárias para receber o progresso e o desenvolvimento regional que começa a chegar a passos largos por toda a região do Vale do Araguaia

Depois de receber a prefeitura praticamente falida e inadimplente com suas responsabilidades, após um conturbado processo eleitoral que resultou na cassação do mandato do ex-prefeito Francisco de Assis dos Santos (PT), o Diá, o prefeito Adário Carneiro (PSD) que esta a frente da administração municipal desde o dia  24 de novembro 2010), após a realização de nova eleição, sua gestão conseguiu dar a volta por cima iniciar construção de obras publicas e desenvolver frentes de serviço por todo o município, visando o seu desenvolvimento e garantindo infraestrutura para a região que mais cresce no Vale do Araguaia. Centenas de quilômetros de estradas rurais já foram recuperadas em todo o município nesta gestão. Nos últimos dias mais uma estrada ficou pronta, a que liga a cidade de Ribeirão Cascalheira a região conhecida por Berrante, ao todo foram mais 70 km de levantamento, recuperação e cascalhamento feitos com recursos próprios.

Outra obra que garantira o desenvolvimento acelerado do município, é o inicio da pavimentação asfáltica da BR-080 que ligará Ribeirão Cascalheira a Luiz Alves, em Goiás. Ao todo serão 180 km de asfaltos interligando os dois Estados e garantindo o escoamento de grãos produzido em toda a região. Em 17 de novembro passado o prefeito Adário Carneiro, ladeado de vários prefeitos da região do Araguaia e de alguns parlamentes Federais estiveram em Brasília em audiência com o Ministro dos Transportes Sergio Passos e com o diretor geral do Denit, General Jorge Frexa que garantiram o inicio das obras que já estão licitadas, para ainda este semestre. Por esse fato desenvolvimentista muitos investidores estão com os olhos voltados para Ribeirão Cascalheira que possui uma das maiores e melhores fronteiras agrícolas da região, com uma logística imprescindível que garantirá mais agilidade no plantio e escoamento de grãos e gado confinado produzidos em toda a região. “estamos unindo forças e preparando nosso município para receber esses investimentos. Com o asfaltamento das BR’s 242 que liga Paranatinga a Querência, a conclusão da BR-158 e agora com o inicio das obras da BR-080 o progresso tão esperado esta chegando, com isso precisamos trabalhar duro para garantir definitivamente o desenvolvimento do nosso Estado e de toda a região do Araguaia” Disse o prefeito.

Outras obras sociais importantes que esta em fase de conclusão no município é a construção de um complexo com Casa do Idoso, Casa da Criança e de uma moderna Creche com capacidade para atender 520 crianças em período integral, ambas localizados na avenida dos Ipês.

Adário salienta ainda que um dos projetos da sua gestão será ampliar e melhorar o sistema de iluminação publica da cidade investindo em modernas  luminárias e lâmpadas, semelhante aos sistemas das grandes cidades, mas diz que prefere fazer compromissos apenas dentro da capacidade de endividamento do município. “não queremos colocar nossa mão onde ela não alcança, temos responsabilidade na aplicação dos poucos recursos que recebemos, precisamos ter pulso firme quando o assunto é gasto”. Disse o prefeito.

Através de uma emenda do deputado Federal Welington Fagundes (PR), a cidade de Ribeirão Cascalheira, poderá estar recebendo também em breve, a travessia sobre o rio Ribeirão, mais a duplicação de 3 km no perímetro urbano da cidade.

Segundo informações de uma moradora do distrito de Novo Paraiso, que prefere não se identificar, graças à luta da administração municipal, a sua região passou a receber recentemente o sinal de telefonia celular das operadoras OI e Claro. “apesar de morarmos em uma região muito distante, agora estamos interligados ao resto do mundo e nos aproximamos de tudo e de todos através desse novo sistema de comunicação. Foi uma benção de Deus através da prefeitura que correu atrás e ajudou a resolver o nosso problema, nos estávamos esperando essa benção, mas confesso que não era para agora, pensei que ainda iria demorar uns 10 anos”. Comemora a moradora.

Durante a audiência com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, que aconteceu na terça-feira (20.03) o governador Silval Barbosa também recebeu sinal verde da ministra que garantiu que todos os compromissos assumidos pela presidenta Dilma Roussef anteriormente na região do Araguaia serão mantidos pelo Governo Federal, entre eles o governador citou a continuidade da pavimentação da BR-158 passando perlo contorno, da BR-080, que será mais uma ligação entre Mato Grosso e Goiás através de Ribeirão Cascalheira e da BR-242, conhecida como Rodovia da Integração.

Da redação PerspectivasMT/Márcia Albino///http://www.araguaia40graus.com.br///Da redação Notícia dos Municípios  Foto montagem-Márcia Albino//PerspectivasMT –

Responder

comment-avatar

*

*