Araguaia se movimenta e vai para Brasília para falar sobre demarcações indígenas

Cinco ônibus estarão  saindo na manhã desta terça-feira (07/04) à Brasília para participar de um movimento Nacional a favor da aprovação da PEC 215, Proposta de Emenda Constitucional que tira da FUNAI a autoridade de demarcar e ampliar reservas indígenas passando para o Congresso Nacional a autoridade para isso, fazendo assim com que as demarcações e ampliações aconteçam de forma mais democrática.

De acordo com a Pastora Sandra Rocha que lidera o Movimento à Brasília, são cinco ônibus com 44 lugares cada, que vão sair das cidades de Alto Boa Vista e Nova Nazaré. De acordo com ela, ainda há lugares para quem tiver interesse de ir, de Alto Boa Vista os ônibus saem às 07h00min da manhã, e de Nova Nazaré saem às 12h00minhs.  “É importante que o Araguaia se mobilize e se uma a nós vamos sair cedo, chegar lá e participar do Manifesto onde a Ministra Glace Hoffman vai falar sobre as demarcações indígenas”, explicou a Pastora Sandra.

Além disso, os ex-produtores da Suiá Missú que estão acampados em baixo de lonas, próximo à BR -158 também irão à Brasília reivindicar os Direitos que foram garantidos pelo Governo Federal e pela própria FUNAI, mas que não foram compridos. “O ministro Paulo Maldos veio a São Felix disse que tudo esta tranqüilo, ta todo mundo assentado, ganhando bolsa família e isso a gente sabe que é mentira, então vamos lá mostrar o que de fato aconteceu, já que os moradores da Suiá Missú foram escorraçados de suas moradias e propriedades sem direito algum”, explicou a Pastora.

Responder

comment-avatar

*

*