Arena Pantanal foi palco de um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo 2014


Além de ter sido palco do maior ‘frango’ da Copa (aquele em que o goleiro Akinfeev da Rússia, deixou escapar chute fraco de atacante da Coréia do Sul), a Arena Pantanal também viu um dos mais belos gols do Mundial 2014. O gol anotado por James Rodrigues, na vitória de 4 a 1 sobre o Japão no dia 24 de julho, foi eleito para o ‘top ten’ dos golaços da Copa como o oitavo mais bonito após avaliação de dezenas de jornalistas. A seleção de gols foi publicada pelo canal SporTV.


Na ocasião do gol em Cuiabá, a Colômbia venceu o Japão na última rodada da primeira fase e James Rodríguez marcou um golaço aos 45 minutos do segundo tempo. O colombiano recebeu um passe de Ramos, deixou Yoshida no chão e tocou por cima do goleiro Kawashima, fechando a goleada na partida pela terceira rodada da Copa do Mundo.

Até aqui, a Copa do Mundo soma 159 gols marcados, com 60 partidas realizadas e uma média de 2,6 gols por jogo. Na lista dos golaços, os destaques são as presenças de jogadores que garantiram dois lugares na lista, o argentino Messi e o colombiano James Rodríguez. O Brasil aparece com o zagueiro David Luiz, com um dos dois gols que marcou na Copa. 

Mais do que ver o belo gol de James Rodrigues, o público que compareceu na Arena Pantanal também conheceu o futebol dos dois adversários do Brasil na fase do ‘mata-mata’. O primeiro foi a seleção chilena que fez o jogo de abertura da Copa em Cuiabá diante da Austrália e venceu por 3 a 1. A seleção brasileira enfrentou os chilenos nas oitavas de final. A Colômbia, que foi o rival do Brasil nas quartas de final, fez o jogo de despedida do estádio cuiabano no Mundial, quando venceu o Japão por 4 a 1.

Confira o top ten dos golaços do Mundial 2014

10. Gol relâmpago
A vitória dos Estados Unidos contra Gana, por 2 a 1, na Arena das Dunas, logo na primeira rodada da fase de grupos, começou a ser construída com apenas um minuto de jogo. Dempsey recebeu a bola de Jones após rápida jogada na cobrança de lateral, e o jogador americano invadiu a área e finalizou no canto do goleiro Kwarasey.

9. Gol suíço no ângulo
Pela terceira rodada da primeira fase, Shaqiri comandou a vitória da Suíça por 3 a 0 contra Honduras, com três gols marcados na Arena da Amazônia. No primeiro deles, logo aos cinco minutos da etapa inicial, o camisa 23 recebeu no ataque e chutou de esquerda, de fora da área, sem chances para o goleiro Valladares, que ainda tentou chegar na bola, que acabou no ângulo.

8. Colombiano artilheiro
A Colômbia venceu o Japão por 4 a 1 na última rodada da primeira fase, em partida na Arena Pantanal, o camisa 10 James Rodríguez marcou um golaço, aos 45 minutos do segundo tempo. O colombiano recebeu um passe espetacular de Ramos, deixou Yoshida no chão e tocou por cima do goleiro Kawashima, fechando a goleada na partida pela terceira rodada da Copa do Mundo.

7. Gol de Messi… à la Messi
Na primeira rodada, a Argentina bateu a Bósnia por 2 a 1 no Maracanã, e Messi já mostrava a que vinha nesta Copa do Mundo. O craque arrancou do meio-campo, tabelou com Higuaín e recebeu de volta na entrada da área. O camisa 10 ainda driblou um marcador antes de chutar para o gol. A Brazuca tocou na trave direita e parou na rede, aos 19 minutos do segundo.

6. Mais um gol norte-americano
Na Arena da Amazônia, Estados Unidos e Portugal empataram por 2 a 2, pela segunda rodada da primeira fase, e Jones chamou a atenção com o gol que marcou. Aos 19 minutos do segundo tempo, ele aproveitou a bola na entrada da área, cortou Nani e acertou um belíssimo chute no canto esquerdo do goleiro Beto. Sem chance para o arqueiro português.

5. Messi, o Salvador
Na segunda rodada da primeira fase, a Argentina não esperava por tanta dificuldade diante do Irã, mas contou com Messi para marcar e vencer a partida por 1 a 0, em mais um belo lance do camisa 10. Ele recebeu na ponta direita, limpou para o meio da área e chutou, de longe, para marcar aos 46 minutos do segundo tempo.

4. Peixinho holandês
Ninguém esperava, mas a Holanda atropelou a Espanha por 5 a 1 na estreia da Copa do Mundo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o atacante holandês Van Persie entrou para a galeria dos golaços da competição depois de receber longo lançamento de Blind, deixar Sergio Ramos para trás na velocidade, e mergulhar para colocar a cabeça na bola e encobrir o goleiro Casillas.

3. David Luiz, o cobrador de falta
Nas quartas de final da Copa do Mundo, o Brasil encarou a Colômbia na Arena Castelão, em Fortaleza, e contou com um zagueiro para garantir a vitória por 2 a 1. Aos 22 minutos do segundo tempo, numa falta distante do gol, David Luiz não titubeou e mandou direto, e a bola entrou no ângulo, sem chances para o goleiro Ospina.

2. Uma pintura australiana
No confronto com a Holanda, pela segunda rodada da primeira fase, a Austrália não saiu do Beira-Rio com a vitória, mas Cahill marcou um golaço aos 20 minutos do segundo tempo. No minuto seguinte ao gol holandês que abriu o placar, o atacante da Austrália pegou de primeira, numa pancada de pé esquerdo, que terminou no fundo do gol do goleiro Cillessen. A Holanda venceu por 3 a 2.

1. James Rodríguez para o mundo
Craque colombiano, artilheiro da Copa do Mundo, cotado em grandes clubes e dono de golaços na Copa do Mundo. Este é o camisa 10 James Rodríguez. O primeiro lugar da lista é dele, com um gol marcado no Maracanã, na vitória da Colômbia por 2 a 0 diante do Uruguai, pelas oitavas de final. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o jovem meia dominou no peito e virou chutando de canhota. A bola ainda tocou no travessão e entrou.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Responder

comment-avatar

*

*