Artigo de Ubiratan Braga sobre a cura de LULA‏

Para o Brasil vencer: a luta continua companheiros!

 


A notícia de que o ex-presidente Lula recebeu dando conta que venceu o câncer é algo para se emocionar. Milhares de brasileiros (as), que neste momento estão no corredor da esperança em diversas clínicas, lares e hospitais refletem essa sensação de vitória e eleva a auto-estima que pode exitar, também, suas intenções, acredito. Lula foi diagnosticado com tumor localizado de laringe depois de realizar exames no dia 29 de outubro do ano passado, após queixas de dores de garganta. Ontem, 28.03,  deu no boletim médico: “….Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado.” Apesar da cura, os médicos vão manter o tratamento com radioterapia e quimioterapia até o final, como uma medida de precaução.

 

O câncer, digo ex-câncer, na garganta cala milhares de mal intencionados, pois a julgar o sentimento humanitário, peculiar dos brasileiros, deixam de torcer contra, mesmo este estando longe do Palácio Alvorada e reacende as esperanças e certezas da família, amigos e simpatizantes. Tambem revela que a tecnologia, qualidade e crença na classe médica se aliam em favor dos nossos irmãos.

 

A regressão a zero, segundo os médicos do Hospital Sírio Libanês responsáveis pela assistencia, também dá força aos petistas e reordena os planejamento dos partidos que lançarão candidaturas em vários munícipios, pois o “Lula vai está lá”, ou pelos menos em parte deles.

 

Como deve estar comemorando a Dilma, que acreditou sempre? Foi o próprio Lula quem lhe deu a noticia. E ela disse: “Ter certeza é muito bom, né, gente?.

 

Imagine você ter um amigo, um companheiro inseparavel e o vê próximo do fim?. Imagine ainda perder a linha de conduta pregada pelo amigo e imagine os abutres se avizinhando para colocarem tudo à carniça?

 

A fé move montanhas e é nisso que imagino a nossa presidenta pensar nessa condição. Não é fraca não, já até anunciou cooptar novos ou antigos aliados no Congresso.

 

O AVISO: Lula disse que retorna à militância de forma comedida. Os adversários não gostaram dessa informação. Mas os aliados, com certeza, saem do resguardo e podem até dizer: “Para o Brasil ou PT vencer nestas eleições, a luta continua companheiros!.

 

*Ubiratan Braga é jornalista, radialista e publicitário em Cuiabá

 

Artigo enviado por Ubiratan para o Canarana News

foto carvalho thiago

Responder

comment-avatar

*

*