Asfalto cede e caminhão ‘afunda’ em obra da Copa do Mundo

Uma imagem que circula pelo Facebook mostra um asfalto que cedeu na obra da estrada do Moinho entre a tarde de domingo (05) e a manhã desta segunda-feira (06). Um caminhão que passava pelo local acabou ficando preso e por pouco não tombou. A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) disse que o acontecido foi em uma obra da CAB Cuiabá.

As imagens que estão circulando pelo Facebook dão conta que o ocorrido aconteceu na obra de duplicação da estrada do Moinho, próximo ao trevo da UFMT. No local está sendo feita a duplicação da via. Porém, a assessoria de imprensa da Secopa, afirmou ao Olhar Copa que o local não é o que está recebendo obras da Copa do Mundo de 2014 e que no local foi realizado um serviço da CAB Cuiabá: “Tanto é que hoje a equipe que estava retirando o caminhão do local era da empresa de abastecimento de água”.

O internauta Airton Marques disse que no sábado viu funcionários da CAB realizando um serviço e que eles abriram uma cratera: “Não finalizaram o trabalho direito. Na tarde de ontem o caminhão acabou passando e a terra cedeu”, disse ele na rede social.

Duplicação da Estrada do Moinho – O trecho de quase 4,5 quilômetros – entre a Rua 20 (bairro Boa Esperança) e a avenida Dr. Meireles – será duplicado para integrar as obras da trincheira e viaduto no trevo do Tijucal. O responsável pela duplicação da via é o Consórcio Trimec e o custo estimado da obra é de R$ 23.696.504,41.

Há uma semana a reportagem do Olhar Copa exibiu imagens do novo asfalto da Estrada do Moinho apresentando fissuras e buracos no trecho liberado de 1,8 quilômetro. O Governo do Estado, através de sua assessoria se pronunciou afirmando que “nenhuma obra será aceita se não cumprir com os requisitos de qualidade”. Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*