Asfalto da BR 158 vira queijo suíço

O asfalto no trecho entre o córrego Três Marias na BR 158 e o trevo que liga a cidade de Querência parece um queijo suíço. A péssima qualidade do material usado na pavimentação tornou o barato ainda mais caro, uma verdadeira casca de ovo. E como se não bastasse sua espessura fina, é notória a falta de acostamento para os motoristas que trafegam pela via que é considerada a espinha dorsal do Araguaia.

 O que mais chama a atenção é que políticos caçadores de votos só aparecem na véspera das eleições, prometendo mundos e fundos ao povo do Araguaia, e depois desaparecem virando as costas para essa situação lamentável. Ou seja, os políticos não andam no Araguaia de carro, só sobrevoam.  E  após quatro anos voltam a lembrar da principal rodovia utilizada no escoamento de grãos, um verdadeiro descalabro para com a sociedade.

Produtores que investiram acreditando na região relatam com tristeza que já presenciaram assaltos, tombamentos, e até vidas de trabalhadores sendo ceifadas em acidentes ou latrocínios, neste trecho precário da BR. E aconselham que motoristas não trafeguem à noite, pois estarão colocando em risco suas vidas.

Prejuízos: Pneus rasgados, rodas amassadas, amortecedores estourados, capotamentos, e famílias destruídas. Há grandes buracos, é necessário refazer o asfaltamento, porque o tapa-buracos é apenas um curativo, ele não repõe a qualidade total do asfalto. Produtores estão cansados com essa situação que ora vivenciam, e cobram celeridade dos governantes.

Desenvolvimento:

A cada ano novas indústrias se instalam na região. Pioneiros presenciam a chegada de imigrantes buscando terras férteis com a certeza de colherem duas safras cheias. Porém, na contramão, o Governo Federal trabalha em surdina, respondendo com o aumento de impostos, freando o crescimento da última fronteira agrícola do Estado. Então paramos e nos perguntamos quando essa problemática chegará ao fim, e quando veremos concluída a BR 158.

Escrito por Celso Blemer / Água Boa News

Responder

comment-avatar

*

*