Canarana: Assistência Social e CEMAT trocam geladeiras velhas de famílias carentes por novas

Nos dias 11 e 12/01, quarenta e quatro famílias carentes de Canarana, beneficiadas pelos programas Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada – destinado àquelas com a energia cadastrada na baixa renda), tiveram suas geladeiras velhas trocadas por geladeiras novas do programa Luz em Conta da CEMAT (Centrais Elétricas Mato-grossenses). Sendo contempladas também pela troca de lâmpadas comuns por lâmpadas econômicas.

A troca foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pela unidade da CEMAT do município, representadas pelo gerente local da empresa, Cristiano Rinaldi, pelo prefeito Evaldo Diehl, pela secretária de Assistência Social, Gema Colling, e por funcionários do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e da CEMAT. As geladeiras recolhidas foram encaminhadas para reciclagem.

O Luz em Conta é um programa de eficiência energética da Rede CEMAT em parceria com a Secretaria de Assistência Social e programas sociais do Governo Federal. Ele visa proporcionar maior conforto e economia de energia para as famílias de baixa renda, além de pensar na proteção climática com a redução de emissões de gases de efeito estufa, decorrentes do gerenciamento inadequado do fim do ciclo útil de aparelhos de refrigeração.

Por Danymeire Carvalho – Assessoria

Responder

comment-avatar

*

*