Astas linhas áreas voltará a fazer voos regulares do Norte Araguaia para Cuiabá a partir de julho

Prefeitos se comprometeram em ajudar a empresa a se manter no mercado, já que de acordo com a Astas a população do Norte Araguaia ainda não tem o costume de voar

Em extensa reunião realizada na sala de reuniões da AMNA (associação dos municípios do norte Araguaia), convocada pelo presidente Gaspar Lazari, prefeito de Confresa, foi decidido que a empresa Asta voltará a operar na região do norte Araguaia.

Na reunião com o executivo da empresa Asta, o Presidente da AMNA e os prefeitos Mauro de Água Boa, Baú de São Félix do Araguaia, Gilmar de Querência, Luciano de Vila rica e o Deputado Estadual Baiano Filho, chegaram a um acordo, onde a região que no início deste ano deixou de ser atendida pelas empresas aéreas Asta e Sete voltará a ter voos para a Cuiabá, capital do estado.

A região do Araguaia cresce acima da média ano a ano, tendo como mola propulsora a grande capacidade produtiva na agricultura e pecuária, também é uma região de grandes assentamentos e recebe constantemente a visita de grandes empresas com interesse em se instalar nos municípios do norte Araguaia.

A empresa Asta e os prefeitos concordam que existe um grande potencial e que a região precisa estar ligada aos grandes centros por via aérea, mas ainda não se tem a cultura de voar, portanto a empresa que operou no ano anterior pediu aos municípios um subsídio para os dois primeiros meses para dar início às operações 2014, o que no início fará reduzir os preços das passagens e a mesma fará investimentos em divulgação para que a população tome conhecimento e passe a gerar demanda.

Ficou acordado que os voos se iniciarão no início de Julho e atenderá desde Vila Rica, passando por Confresa, São Félix do Araguaia, Nova Xavantina, Água Boa, Barra do Garças e seguindo para Cuiabá. Agencia da Noticia

Responder

comment-avatar

*

*