Ator que representa Judas se enforca durante apresentação em Itararé, SP

tiago klimeckk

O colete de segurança que era usado pelo ator que se enforcou acidentalmente vai passar por perícia. Tiago Klimeck fazia o papel de Judas na encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP), na noite de sexta-feira (6).

Ao representar a cena do enforcamento, Klimeck acabou sendo sufocado pelo equipamento de segurança que usava. “O que nós percebemos, após a apreensão da roupa e dos equipamentos, é que havia um cadarço próximo ao pescoço. Talvez este cadarço tenha sido colocado para dar mais realismo à cena, mas ainda não sabemos dizer ao certo se foi ele que provocou o sufocamento”, diz Jocimar Ribas, guarda municipal que participou do socorro ao ator.

Tiago ficou cerca de 3 a 4 minutos desacordado. (Foto: Sandro Azevedo – Virtual Guia)

Klimeck ficou suspenso por cerca de quatro minutos, sem que nem os outros atores, nem o público, percebessem que ele estava desacordado. “A gente reparou que ele não se mexia. Mas, como se tratava de um ator, todo mundo achou que ele estava representando tão bem que ninguém se deu conta”, diz o professor Ernani, que assistia à peça.

De acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital na manhã de domingo (8), o paciente está em coma induzido, sedado e entubado. A partir desta segunda-feira (9) a sedação deve ser reduzida para que Klimeck seja submetido a uma nova bateria de exames.

Ele não corre risco de morte

matiponews com G1

Responder

comment-avatar

*

*