Audiência pública discute pedágio na MT-130

Seis praças de pedágio funcionam em Mato Grosso

Audiência pública será realiza no próximo dia 15 em Paranatinga (373 km a Sudeste de Cuiabá) para apresentação e discutição de estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira e social para pedagiar a MT-130 entre Primavera do Leste e o município.

Seis praças de pedágio funcionam em Mato Grosso, sendo 5 nos moldes de consórcios rodoviários e uma no modelo de concessão. De acordo com o coordenador de Programas Especiais da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Cezar Ribas, a audiência abordará o modo operacional do pedágio e qual o melhor modelo a ser implantado.

O trecho de 142 km da rodovia que vai do entroncamento da BR-070, no município de Primavera do Leste, ao entroncamento da MT-220, em Paranatinga, é uma importante via de escoamento da região Sudeste do Estado que vem expandindo o setor agrícola nos últimos anos. A audiência será promovida pela Setpu no Plenário da Câmara Municipal de Paranatinga, das 13:30 às 17h. Toda a sociedade pode participar.

Em outubro do ano passado, o governo autorizou cobrança de pedágio no trecho entre Rondonópolis (entroncamento BR-163) e Primavera do Leste (entroncamento BR-070). O valor inicial da tarifa básica do pedágio foi estipulado em R$ 6,50. Midia News

Responder

comment-avatar

*

*