Avalanche de soja em armazém de Canarana causa morte de Jovem

Era por volta das 10:30 hs do último sábado, dia 21 de abril. João Evilson Costa Borges, 20 anos morreu por asfixia mecânica, no armazém da Caramuru, que fica as margens da MT-326, aproximadamente 7 km da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, João Evilson Costa Borges, desceu até o compartimento onde a soja é puxada por uma boca para ser estocada nos silos, visto que a boca aparentava estar trancada. Os demais funcionários perceberam a demora do colega e começaram a procurá-lo, mas ele não respondia aos chamados.

Quando desentupia a boca, uma avalanche veio sobre João Evilson, cobrindo todo seu corpo. Ele foi encontrado sentado em frente a boca e com o rodo que estava sendo usado para desentupir  em sua mão, numa profundidade de três metros abaixo do nível da soja. Para a remoção do seu corpo, boa parte da soja teve que ser escoada.

A princípio as medidas de segurança para o trabalho em questão não foram obedecidas. Uma delas seria amarar a pessoa que faz a desobstrução da boca em uma corda. Caso aconteça a avalanche, outra pessoa puxa o mesmo para cima. A Polícia Civil agora investiga o caso. João Evilson era natural de Santa Terezinha MT, atualmente morava no bairro União de nossa cidade. A Polícia Militar esteve no local.

O graneleiro tem capacidade para armazenar 1 milhão de sacas de soja, porém na presente data havia cerca de 200 mil sacas;
A equipe da POLITEC de Água Boa foi acionada por volta das 12h chegando ao local por volta das 13h30min.
O corpo da vítima foi encontrado as 15h10min sob a soja próximo a uma das bocas de escoamento para carregamento.
Terminados os trabalhos de local pela Equipe de Peritos o corpo foi liberado para ser transportado até o IML de Água Boa, para que
se fizesse a Necropsia.

Equipe de Peritos responsável pelos exames de local: Rodrigo Franco (Perito Oficial Criminal); Flavio Rabelo (Perito Criminal)
Equipe do IML Água Boa: Dr. Adir Ferreira (Médico Legista) e Talita Frutado (Téc. Necropsia)



Local onde a vítima foi encontrada

Instante em que a vítima era resgatada.

Responder

comment-avatar

*

*