Avião cai em Mato Grosso e dois homens morrem carbonizados

Um avião monomotor caiu, nesta segunda-feira de manhã, em uma região de mata fechada, no município de Cotriguaçú (950 km a Noroeste de Cuiabá), e os dois ocupantes da aeronave morreram carbonizados, segundo informações da Polícia Militar daquele município.

“Informações preliminares apontam que aeronave estava ocupada por duas pessoas ainda não identificadas, sendo que ambos morreram carbonizados, devido à explosão”, informou a assessoria do Comando Regional VIII da PM.

Chove muito na região desde as primeiras horas do dia e moradores da comunidade Nova Esperança – a cerca de 80 quilômetros da sede de Cotriguaçu – ligaram no telefone 190 informando a queda de uma aeronave.

Viaturas das polícias Civil e Militar foram até o local informado e constataram que o piloto morreu carbonizado. Outra pessoa que estava no avião chegou a ser socorrida por uma ambulância do município, mas faleceu devido às graves queimaduras e ferimentos sofridos na queda.

É a segunda queda de avião com mortes em menos de uma semana em Mato Grosso. Na última quarta-feira (19), um avião monomotor caiu entre Barra do Bugres e Alto Paraguai, vitimando o empresário e ex-vice-prefeito de Nova Olímpia, Luiz Roberto Gonçalves, de 55 anos, e o piloto Edevaldo Martins Ferreira.

Outra ocorrência com aeronave é o desaparecimento de um avião Cirrus, pilotado pelo empresário Daniel Martins Alves, de 55 anos. Ele decolou, também na quarta-feira, de Novo Progresso (PA) com pouso previsto em Rondonópolis. No entanto, o avião sumiu e a família não tem mais notícias de Daniel – que é dono de um hospital em Telêmaco Borba (PR). A Força Aérea Brasileira (FAB) fez buscas em Mato Grosso e no Sul do Pará, mas não localizou o avião. Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*