Baiano e Comissão iniciam os preparativos do 3º Circuito de Quadrilhas do Araguaia

O Araguaia começa a se preparar para a 3ª edição do Circuito Regional de Quadrilhas. O evento tem o apoio do deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) que se reuniu nesta semana com organizadores do festival para fechar os últimos detalhes referentes ao plano de trabalho e a formalização dos convênios.

Baiano garantiu R$ 400 mil para a realização das etapas classificatórias nos municípios de São Félix do Araguaia, Santa Cruz do Xingu e General Carneiro. A sede da quarta etapa ainda será definida entre os municípios de Água Boa e Nova Xavantina. As classificatórias serão realizadas simultaneamente entre os dias 14 e 16 de junho. Já a grande final, entre os dias 28 e 30 de junho, será realizada em Serra Nova Dourada, em homenagem ao município idealizador do Circuito de Quadrilhas do Araguaia, ainda na gestão do então prefeito Marcos Reinert (2000/2008).

No encontro foi instituída a comissão organizadora permanente que será responsável pelos encargos e produção do evento. Baiano organiza para os próximos dias, audiências com as Secretarias de Estado de Turismo e Cultura, comissão organizadora e os prefeitos dos respectivos municípios-sede para a formalização dos convênios.

O deputado frisou sobre a importância da coesão entre a equipe e insistiu sobre a necessidade de comprometimento a fim de que o sucesso de 2011 se repita este ano. “Começamos com o circuito a nível regional em 2011 com um grande sucesso, tivemos alguns entraves em 2012, estamos trabalhando para equacionar isso e nossa expectativa é a retomarmos o sucesso, os organizadores podem contar comigo incondicionalmente para elevarmos o evento e a região ao reconhecimento estadual e galgarmos rumo a objetivos maiores, mas precisamos trabalhar”, destacou Baiano.

Fonte: Naiara Martins

Via Portal Olhar 21

Responder

comment-avatar

*

*