Baixada Cuiabana recebe pela primeira vez Dia de Campo da Soja

O objetivo é promover a cultura da soja na região como uma nova oportunidade para o crescimento econômico

Ascom Aprosoja

No próximo sábado (22), a partir das 07h30, será realizado em Cuiabá, o primeiro Dia de Campo da Soja na Baixada Cuiabana: Quebrando Paradigmas. O evento acontece no hangar do Grupo Bom Futuro e tem o objetivo de mostrar mais uma opção de utilização do solo e promover a cultura da soja na região como uma nova oportunidade para o crescimento econômico.

A programação inicia com o Café da Manhã, às 07h30. Logo em seguida duas palestras serão realizadas, a primeira sobre Produção de Soja na Baixada Cuiabana: Tecnologia Aplicada, com representante do Grupo Bom Futuro; a segunda será ministrada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) com o tema Potencialidades e Impactos Econômicos. Já às 10h, acontece a visita de campo à área experimental de 80 hectares cultivada pela primeira vez com soja.

O evento é uma realização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e Grupo Bom Futuro, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).


Campo experimental –
 A lavoura de soja de 80 hectares era uma área de pecuária que há três estava sendo trabalhada. Primeiro o solo foi corrigido com calcário e adubo, fazendo perfil de solo mais profundo, pois havia deficiência de fósforo, cálcio, potássio e magnésio. A área foi cultivada com uma de soja de ciclo tardio e demorou 60 dias para ser semeada. Alguém das dificuldades com o solo pedregoso, o terreno com muito silte tornou-se escorregadio durante as chuvas dificultando o trabalho dos tratores.


Serviço:


O que:
 Dia de Campo da Soja na Baixada Cuiabana: Quebrando Paradigmas
Quando: 22 de fevereiro (sábado), a partir das 07h30
Onde: Hangar do Grupo Bom Futuro
Endereço: Avenida Florais, S/N – Ribeirão da Lipa

Responder

comment-avatar

*

*