Bancada busca apoio de ministro para aprovar Código Florestal

Bancada busca apoio de ministro para aprovar Código FlorestalA bancada ruralista no Congresso Nacional pressiona o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, a apoiar mudanças defenidas pelo setor agropecuário no projeto de lei que altera o Código Florestal.

Integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária reuniram-se com o ministro na última segunda-feira (27), em Brasília, para tentar convencê-lo a se tornar um defensor destas mudanças dentro do governo.

De acordo com o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), será feito um cronograma de ações para que a bancada possa se preparar para a votação da proposta, prevista para a semana que vem.

Ele acrescenta que será necessário negociar pontualmente alguns itens com o governo e com ambientalistas.

“O objetivo é chegar na votação com o texto mais homogêneo possível. É difícil, sim, [mas] se for preciso vamos priorizar alguns dos sete itens que ainda restam para chegarmos a um consenso”, afirmou após a reunião.

Os parlamentares apresentaram a Mendes Ribeiro Filho uma lista com as alterações feitas no Senado Federal em relação ao texto aprovado pelos dpeutados federais. O projeto de lei aprovado no Senado Federal tem 571 artigos, incisos e parágrafos, contra 407 intens aprovados na Câmara Federal, em maio de 2011.

O Senado manteve 269 itens que foram aprovados na Câmara, o que corresponde a 66%. Os senadores alteraram a redação de 102 itens (35% fo texto anterior), suprimiram 35 itens (9%) e introduziram 200 novos temas (35%).

cenario mt

Responder

comment-avatar

*

*