Bandidos armados invadem Secretaria de Estado e roubam documentação de empreiteira que participaria de licitação

Dois homens armados invadiram a sede da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) na manhã desta quinta-feira (1) e roubaram das mãos de um engenheiro a documentação de uma empreitara que iria participar do processo licitatório para conservação e manutenção dos 120 quilômetros da MT 130, que liga Primavera do Leste a Paranatinga. O valor da obra é de R$ 899. 711,09.

Segundo um dos proprietários da construtora Minuano, João Marcondes, o engenheiro e mais um estagiário da empresa estavam no balcão da Setpu fazendo o cadastro para entrar na secretaria quando dois homens adentraram no local, tomaram o envelope que continha os documentos e a propostas das mãos do rapaz e saíram correndo.

“Eles ainda disseram: esses documentos agora são meus. E saíram correndo”, relatou Marcondes em entrevista ao Olhar Direto.

O engenheiro, o estagiário e pessoas que estavam na recepção da Setpu saíram correndo atrás dos assaltantes que ao notarem que seriam alcançados sacaram uma arma e apontaram para as pessoas mandando que voltassem, sob pena de atirar.

Testemunhas revelaram que fora da secretaria um veículo Gol, de cor preta, e uma moto, davam suporte aos assaltantes. A assessoria de imprensa da Setpu informou que, por conta do ocorrido, o processo licitatório foi suspenso.

“Só posso crer que tenha sido alguém interessado na suspensão do processo licitatório mesmo”, desabafou Marcondes, que registrou o Boletim de Ocorrência do fato no Cisc Planalto.

Responder

comment-avatar

*

*