Barra do Garças: Mulher morre esmagada por carreta que derrama diesel em córrego

Uma mulher de 33 anos morreu em um trágico acidente no km 50 da BR 070, entre Barra do Garças e General Carneiro, no qual uma carreta caiu dentro de um córrego e como consequência houve também derramamento de 30 mil litros de diesel no leito do córrego.

A dona-de-casa Lurdes Benadete Silva Rabelo estava na companhia do esposo, o motorista Alcino Rabelo, quando o veículo perdeu o controle e desceu uma ribanceira. A carreta tombou em cima da mulher dentro do córrego esmagando parte do corpo dela.

O esposo sobreviveu, foi socorrido em General e depois levado para o Pronto-Socorro de Barra do Garças. E para completar a situação, o diesel logo se espalhou pelo córrego e doze horas depois chegou ao leito do rio Garças.

Técnicos da Defesa Civil estiveram na tarde de sexta-feira para avaliar o estrago causado ao leito do rio e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) deve aplicar uma multar de dois a três milhões reais na empresa responsável pela carreta bitrem. A concessionária de água de Barra (Emasa) foi avisada sobre o problema no sentido de suspender a captação por medida de preocupação até que a mancha passe pelo perímetro urbano.

olhardireto

Responder

comment-avatar

*

*