BARRA SEDIA NESTE FINAL DE SEMANA O 1º GP VALE DO ARAGUAIA DE CROSS COUNTRY

No dia (08.04), a Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) realiza na cidade de Barra do Garças, mais um evento nacional de Cross Country, pela modalidade Maratona. É o 1º Grande Prêmio Vale do Araguaia de Cross Country Maratona. Nesta modalidade competem atletas das categorias Elite, Sub-23, Elite Feminina, Sub-30, Máster 30-34, Máster 35-39, Máster 40-44, Máster 45-49, Máster 50-54 e Veteranos.

Os esportistas correm um circuito de 55 km por estradas vicinais, que equivale a cerca de 120 km em asfalto. Por ser estrada de terra, as bicicletas utilizam um tipo de pneus específico, devido à força e o desgaste físico que sempre é muito grande. “Tecnicamente a competição não exige muito dos atletas, porem o esforço físico é monstruoso”, avaliou Jorge Barreto, diretor da FMTC.

Os atletas do ciclismo, que já confirmaram presença são: Josias Serafim e Sinicleito Canela (ACT-Bike Shop/Tangará da Serra), Jurandir Batista (Tangará da Serra), Lucineide Salles (Cuiabá) entre outros do MTB, correm os atletas Walison Barbosa (Primavera do Leste), entre outros.

A competição é uma realização da Federação Mato-grossense de Ciclismo com a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.

Responder

comment-avatar

*

*