Bebê de dois meses espera três horas por atendimento em Alto Araguaia

Uma criança de dois meses ficou cerca de três horas a espera de atendimento médico no Hospital Municipal de Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá) na tarde de hoje, 1,dia do Trabalhador.
A criança chegou ao hospital às 14 horas de quarta-feira, feriado e só foi atendida por volta de 17 horas pelo fato de ter apenas um médico em função do feriado de 1 de maio. Durante o feriados os PSFs não funcionam.
Para compliar a situação dos que esperavam por atendimento –  além da menor – o único médico presente teve que atender um paciente vítima de acidente na BR 364, o que aumentou o problema para os presentes. O PlantãoNews ligou para o telefone do hospital (66) 34812715 porém ninguém atendeu.
Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, não existe Contrato de Gestão e Metas com o Hospital Municipal de Alto Araguaia. Conforme dados da Secretaria de Atenção à Saúde (Datasus), constam no quadro do hospital um total de 14 médicos e outros 57 funcionários.  A cidade é administrada pelo prefeito Maia Neto. 24 Horas News

Responder

comment-avatar

*

*