Bebê morre em hospital de MT uma semana após ser agredido pelos pais

Menina tinha 1 ano e teria sido espancada pelo padrasto e pela mãe.
Suspeitos estão presos e vão responder por homicídio qualificado.

A menina de 1 ano e nove meses, supostamente espancada pelos próprios pais, teve a saúde agravada e morreu na madrugada desta quarta-feira (28), na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, onde estava internada na sexta-feira (23). A mãe e o padrasto da criança, de 21 e 22 anos, disseram aos médicos que ela tinha caído sozinha da cama da casa onde moram, em Jaciara, a 148 km de Cuiabá.

De acordo com a assessoria da unidade de saúde, a morte da menina foi confirmada às 5h [horário de Mato Grosso], enquanto estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A causa do óbito ainda deve ser divulgada na manhã desta quarta-feira. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Ao G1, a assessoria da Polícia Civil informou que os pais da criança continuam presos em Rondonópolis. Agora, o inquérito policial do caso passa a ser de homicídio qualificado consumado. Os pais negam a agressão e reafirmaram que a menina sofreu um acidente doméstico. Porém, o bebê tinha sofrido hemorragia ediversos hematomas em todo corpo, principalmente no rosto e nas costas.

Responder

comment-avatar

*

*