BLAIRO VAI DEFINIR CONVITE EM REUNIÃO COM DILMA DIA 15/3

Apesar das pressões que vem recebendo do meio politico e também de parte da sociedade matogrossense para assumir o Ministério dos Transportes, o senador Blairo Maggi (PR/MT) só deve se pronunciar oficialmente no dia 15 de março. Esta é a data do próximo encontro que o parlamentar terá com a presidente Dilma Rousseff (PT) no Palácio do Planalto, em Brasília, ocasião em que a presidente petista deverá reforçar os pedidos para que Maggi asusma o cargo.

“Até lá (dia 15) não haverá resposta oficial”, garantiu uma fonte ligada ao parlamentar.

A pressão que o senador vem enfrentando para assumir o cargo recebeu a adesão do governador SIlval Barbosa (PMDB) que defendeu, em recente entrevista ao jornal Gazeta, a ida de Maggi ao governo federal como forma de garantir mais recursos para Mato Grosso.

Segundo informações dos bastidores, o senador teria dito que o comando do Ministério dos Transportes serve ao partido, mas não serve a ele próprio em razão de compromissos que o senador, na condição de empresário do império A Maggi firmou com o governo federal por intermédio do Fundo de Marinha Mercante.

Ainda segundo estas mesmas fontes, no entendimento do Palácio do Planalto só Blairo Maggi reúne as condições necessárias para assumir o cargo devido à sua experiência como ex-goverador e como líder da bancada PR no Senado, a mesma bancada que até junho passado detinha o controle político da área dos transportes.

A proposta do governo para efetivação de Maggi como Ministro dos Transprtes também servirá, se aceita, para resgatar o status que Mato Grosso perdeu na área de infraestrutura depois da saída de Luiz Antônio Pagot do comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

olhar direto

Responder

comment-avatar

*

*