Boiadeiros ficam 72 Horas atolados

A uma distancia de 75 km da cidade de Paranatinga na MT 020, os caminhoneiros estão à espera de socorro a mais de 72 horas, animais que estão sendo transportado para um frigorifico da região já estão morrendo dentro das gaiolas dos caminhões, os motoristas estão fazendo o maior esforço para manter os animais em pé dentro das gaiolas dos caminhões, estressados e com falta de água os animais já começaram a morrer no caminho.

Tudo isso esta acontecendo devido um atoleiro na serra do Carajás, os motoristas reclamam que estão a mais de setenta e duas horas esperando socorro e só nesta Terça Feira que as maquinas chegaram ao local para dar assistência.

O motorista Marconi disse ao Paranatinga News que está transportando gado do município de Vila Rica a 800Km de Paranatinga e faltando apenas 75 km para chegar ao destino se deparou com esta situação lamentável reclamou, segundo Marconi cada cabeça perdida o motorista tem que pagar do bolso o prejuízo, quem vai bancar tudo isso.

Existia um projeto para pavimentar a MT 020 até o município de Canarana-MT, mas até o momento este projeto só está no papel, às obras chegaram a ser iniciada em 2010, mas depois não teve continuação e hoje a região padece com está situação em plena safra.

A MT 020 é uma da veias artérias do município de Paranatinga, assim como a MT 130, ambas estão em péssimas condições e com as fortes chuvas estão cada vez mais precárias o que está tirando o sono de produtores e pecuaristas da região já que a colheita do soja e arroz vai começar nos próximos dias.

Lindomar Bettega – Paranatinga News com redação Canarana News

Fotos: Lindomar Bettega


Responder

comment-avatar

*

*