Bope retira artefato explosivo do interior do Pantanal Shoppin

Forças da Segurança realizam exercício funcional no Pantanal Shopping

 

Explosão de um artefato próximo aos caixas eletrônicos localizados em uma das entradas do Pantanal Shopping, em Cuiabá. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) é acionado e direciona a ocorrência para o Batalhão de Operação Especiais (Bope), Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Politec que, imediatamente, se deslocam até o local do fato.
Esse é o marco inicial do exercício funcional das forças da segurança pública na manhã desta quarta-feira (11.09), no Pantanal Shopping, em Cuiabá. A atividade de simulação de atendimento de uma ocorrência de risco faz parte do cronograma de ações preparativas da Segurança Pública para à Copa do Mundo na Capital.
Pelo exercício simulado, o setor de Inteligência das polícias monitoram uma quadrilha composta por quatro homens de cor branca, que utilizam de artefato explosivo para prática de roubos à caixas eletrônicos no Estado. Como apoio nas ações criminosas, os integrantes da quadrilha usam um veículo pálio de cor branca, que também já tinha a placa checada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.
Ao entrar no estacionamento do shopping, às 10h02, desta quarta-feira (11.09), o veículo foi identificado pelo Ciosp que acionou o batalhão da Polícia Militar mais próximo para averiguação de pessoas suspeitas. Ao chegar no estacionamento, a guarnição localizou o material irregular no interior do veículo. Neste momento, uma forte explosão aconteceu dentro do shopping, próximo aos caixas eletrônicos.
Equipe da segurança privada do Pantanal Shopping já realiza os primeiros socorros às sete vítimas atingidas no momento da explosão do artefato. Todas as pessoas que se encontram no interior do shopping estão sendo retiradas e a área afetada pela explosão está sendo isolada.
EXERCÍCIO OPERACIONAL: Ciopaer resgata vítima em estado grave no Pantanal Shopping
Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) acaba de fazer o transporte de uma das vítimas gravemente ferida, após a explosão de um artefato no interior do Pantanal Shopping. As outras seis vítimas com ferimentos mais leves estão sendo resgatadas pelo Help Vida.
O trânsito no entorno do Pantanal Shopping foi interditado pelos policiais do Batalhão de Trânsito e da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) nas rua Juliano Costa Marques e rua Projetada.
Equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) acaba de indentificar e efetuar a prisão de um dos suspeitos durante as entrevistas no setor de triagem e atendimento às vítimas no shopping.
EXERCÍCIO OPERACIONAL: Bope retira artefato explosivo do interior do Pantanal Shopping
Policiais do Bope localizaram, há pouco, uma bolsa feminina de cor bege abandonada próximo aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, no piso térreo do Pantanal Shopping, contendo artefato explosivo. Neste momento, os policiais iniciam os cálculos para neutralização e destruição do artefato.
Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão realizando a perícia e avaliação da estrutura do prédio no local onde aconteceu a explosão. Outros três suspeitos também já foram identificados e presos pelos policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE). LIDIANA CUIABANO. Assessoria/Sesp-MT

 

Responder

comment-avatar

*

*